Gnus: Servidores de news e outros detalhes

Pessoal,

O meu provedor nao tem  'convenio' com nenhum servidor de news.

Estou estudando o gnus para ler news e e-mails, mas nao tenho ideia de
qual endereco de servidor de news gratuito eu poderia incluir no arquivo
de configuracao. Gostaria de alguns exemplos existentes. Meus temas são
sobre Debian (tentei o news.gmane.org, mas nao consigo me inscrever --
nao aparece nada) e sobre emacs. De preferencia em portugues.

Como novato no Gnus, apos baixar alguns e-mails, nao tenho a menor ideia
de onde eles estao para le-los :))
Eu vou direto para o link do gmane, que nao tem nada a ser lido. Ja o do
gnus.org tem, mas nao me interessa nem um pouco. E os meus e-mails onde
foram parar?

Agradeco a paciencia com este novato que tem tido muito prazer em
desbravar o Gnus. Aviso, de antemao, que baixei o tutorial do
my.gnus.org e estou aos poucos estudando os comandos. Esse inicio so eh
que esta pegando um pouco.

Meu ~/.gnus está assim:

;; -*- emacs-lisp -*-

(setq user-mail-address "blinox@yahoo.com.br")
(setq user-full-name "Sergio")

(setq gnus-select-method '(nntp "news.gmane.org"))
(add-to-list 'gnus-secondary-select-methods '(nntp "localhost"))
(add-to-list 'gnus-secondary-select-methods '(nntp "news.gnus.org"))

(add-to-list 'gnus-secondary-select-methods '(nnml ""))
(setq mail-sources '((pop :server "pop.mail.yahoo.com.br"
                          :user "meu_login"
                          :password "senha")))

(defun my-message-mode-setup ()
  (setq fill-column 72)
  (turn-on-auto-fill))
(add-hook 'message-mode-hook 'my-message-mode-setup)

(setq mail-sources '((pop :server "pop.ig.com.br" :user "login1")
                     (pop :server "pop.mail.yahoo.com.br" :user
"login2")))

(setq send-mail-function 'smtpmail-send-it) ; not for Gnus
(setq message-send-mail-function 'smtpmail-send-it) ; for Gnus
(setq smtpmail-default-smtp-server "smtp.mail.yahoo.com.br")
;;(setq smtpmail-local-domain "YOUR DOMAIN NAME")
;;(setq smtpmail-sendto-domain "YOUR DOMAIN NAME")
(setq smtpmail-debug-info t) ; only to debug problems

Muito obrigado a todos,

[]'s

Sergio