Re: ajuda: nao consigo instalar o wine

Em Dom, 2003-07-27 às 20:44, aerolinux aerolinux escreveu:
> Ola pessoal.
>
> Eu estou usando o Debian 3, kernel 2.4.18 woody
> stable, e estou tentando instalar o wine mais nao to
> conseguindo pois esta aparecendo a seguinte mensagem

Toda a sua distro e stable? Nao tem nenhuma linha nao-oficial ou
unstable?

[corta]

> Sorry, but the following packages have unmet
> dependencies:
>   wine: Depends: debconf but it is not going to be
> installed
>         Depends: libwine (= 0.0.20020411-1) but it is
> not going to be installed
>         Depends: xbase-clients (>= 4.0) but it is not
> going to be installed or
>                  xcontrib
> E: Sorry, broken packages

O erro e claro: existem dependencias nao satisfeitas, por isso os
pacotes nao foram instalados.

Voce tem tres opcoes, partindo da suposicao que sua distro e 100% stable
e oficial:

1) Usar os pacotes portados para stable. Procure em
http://www.apt-get.org e insira as linhas dos pacotes nao-oficiais em
seu source.list e mande instalar. Mas como os pacotes sao nao-oficiais
voce corre riscos de tomar algum crash, a pesar de ser muito dificil o
risco existe.

2) Usar pacotes da tenting/unstable. Insira as linhas da
testing/unstable em seu source.list e mande instalar os pacotes. Como os
pacotes ainda nao estao considerados estaveis voce corre riscos de tomar
algum crash, a pesar de ser muito dificil o risco existe. Alem disso as
dependencias podem criar uma corrente e sair puxando pacotes base da
unstable para sua maquina, como a glibc, e descaracterizar sua distro.

3) Ficar sem wine e esperar que a testing vire stable.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."