Re: acentos no sylpheed

Reza a lenda que, em Fri, 25 Jul 2003 02:40:54 -0300 do Condado, Daniel
Ferreira <dafersl@terra.com.br>, mais conhecido como o escritor, disse:

> estou usando o sylpheed 0.7.4claws (woody) e estou com um problema de
> acentos. Para escrever mensagens consigo utilizar todos os acentos
> inclusive o ç. No entanto, se recebo uma mensagem cujo remetente ou
> subject tiver alguma letra com acento, a palavra é cortada após o
> acento. por exemplo:
>
> from: apolinário ---> aparece  from: apolin
>
> subject: problema com páginas ---> aparece subject: problemas com p
>
> Como solucinar isto?

Tente reconfigurar a configuração de locales do seu micro:

Como root, execute:
    # dpkg-reconfigure locales

Selecione pelo menos pt_BR ISO-8859-1. Clicando em OK, vc terá a opção
de definir qual o locale padrão para a máquina. Vc pode escolher o pt_BR
iSO-8859-1 sem problemas - o efeito será que a maioria das mensagens do
sistema serão exibidas em português.

Se vc tiver problemas com o teclado, execute também
    # dpkg-reconfigure console-data

--
Feng Sian