Re: Permissões no mount

Em Sex, 2003-07-25 às 15:54, fredm@chesf.gov.br escreveu:
> Não sei. O meu veio assim. tô respondendo para a lista. Ela deve saber.

Se me permite...

> Como seto a permissão 's' ? O que significa essa permição ?
> o meu esta -rwx-r-x-r-x

S de superuser. Significa que o comando com esta permissao podera ser
usado por qualquer usuario, portanto devemos tomar cuidado com esta
opcao ;)

Para setar, chmod a+s <comando>

Mas o debian tem um gerenciamento muito bom disso, que e a possibilidade
de adicionar o usuario ao grupo especifico. Portanto, ao inves de fazer
um chmod a+s /dev/cdrom, pode-se fazer um adduser <usuario> cdrom, que
dara apenas ao usuario em questao a permissao de montar o cdrom,
evitando surpresas desagradaveis =)

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."