Re: acentos no sylpheed

> Se você rodar o sylpheed-claws a partir do terminal, verá que ele retorna uma mensagem de erro, avisando que a X lib não suporta a locale pt_BR.

Não não. Não tem nada a ver isso. Tanto que eu usava aplicações GTK1 como ripperX e easytag, aparecia essa mensagem da Xlib, e mesmo assim funcionava acentos, cedilha tudo.
Apenas o sylpheed-claws que truncava as palavras acentuadas no subject.

O que eu fiz foi colocar, além de LANG=pt_BR no /etc/environment, LC_ALL=pt_BR.
Aliás, acabei de reparar que parou de dar essa mensagem da Xlib depois que eu setei a variável LC_ALL. :) Legal. :)

[]
Rodrigo