RAID

To precisando configurar um RAID-1 num Debian Woody mas estou com
algumas duvidas. Se eu configurar o /etc/raidtab certo, quando eu dou um:

# mkraid /dev/md0

eu perco todo o conteudo das particões que estão no RAID-1? E que eu
tenho um Debian ja rodando, e queria colocar o sistema num RAID-1. Se eu
executar o comando acima e meu Debian estiver numa das particoes do RAID
eu vou perder o sistema?

Mais uma coisa: o LILO do Woody suporta boot por uma particao RAID-1?
Posso colocar inclusive o /boot numa particao RAID-1?

Agradeco qualquer informacao.

--
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <ivanneto@linux.ime.usp.br>