From: <fredm@chesf.gov.br>
To: "Luiz Antonio F. Barbosa" <labarbos@terra.com.br>
Sent: Tuesday, July 22, 2003 4:56 PM
Subject: Re: Instalando pacotes e resolvendo problemas de dependencias e
conflitos

Seu computador tem acesso a internet? Devo supor que não, né?

Olah pessoal,

Para instalar pacotes, tenho feito o download no site da Debian e depois
instalado-os na mao, atraves do comando dpkg -i <nome do pacote.deb>

Com isso, alguns pacotes apresentam erros de dependencia que tenho
resolvido atraves dos seguintes comandos:

# apt-get -u update
# apt-get -u dist-upgrade

Porem, ao proceder dessa maneira para alguns pacotes, ao executar os 2
ultimos comandos acima, nao tem sido feito nada na tree, como acontecia
antes para outros pacotes. E quando dou um more /var/lib/dpkg/available, os
pacotes onde nao foi feito nada na tree, aparecem em conflitos no arquivo
available, descrito acima.

Como devo fazer para instalar direto pelo apt-get, de maneira a ter todas
as dependencias e conflitos resolvidos automaticamente pelo apt-get?

Soh lembrando, tentar fazer a instalacao do libncurses5-dev, atraves do
comando apt-get install libncurses5-dev, mas este retornou que nao havia o
pacote disponivel. Pergunto, eu deveria ter digitado o nome completo do
pacote?

Obrigado desde jah!

[]'s,

Luiz