Re: nagios - squid e mysql

OI,

	Eu uso o nagios sim. Normalmente eu uso so para testar o estado dos links,
sem me preocupar muito com serviços. No teu caso eh bastante simples... para
testar o squid vc pode usar o plugin check_tcp (que eh meio que um curinga...
serve para um monte de coisas). Experimente rodar na linha de comando um
check_tcp --help  pra ver as opções, mas essencialmente  vc pode se conectar
numa porta arbitraria qualquer, pode enviar uma string e esperar outra como
resposta. Vc pode usar a mesma ideia para testar o mysql. So que no caso do
mysql eh um pouquinho mais complicado porque se ele estiver rodando somente
local sem escutar numa porta tcp, o teste vai ter que ser outro. Talvez
verificar se existe o arquivo de socket dele...

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br