Re: [off-topic] Dúvida shell script: extração de colunas

Douglas,

Exatamente eu não sei dizer, mas o caminho está em sed e awk. Procure informa-
ções sobre ambos e você logo achará a resposta.
Tem uma mensagem no dicas-l (www.dicas-l.unicamp.br) que fala sobre um manual
de shell script, que provavelmente supre a sua dúvida.

Daniel