De:   ´=?iso-8859-1?q?Frederico=20R.=20Marvila?=´ <marvila_r@yahoo.com.br>
Enviada em: 17/07/2003 23:53:04
Para: deb-user-pt <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Assunto: Mais duvidas sobre redes

Colés ;)

Bom, eu sei que esse não deve ser o melhor lugar pra
perguntar, mas nem o google conseguiu me ajudar
muito...

Eu estou montando uma rede em casa com 3 computadores,
sendo que 2 são windows XP e o meu tem linux e windows
XP.

No linux, funciona a rede que é uma beleza (na
realidade só falta conseguir fazer o messenger do
outro pc usar o treco de voz e som, acho que é coisa
de firewall). Cada computador tem seu ip
(192.168.0.1,2,3) e o meu é que está ligado no ADSL.

Eu quero compartilhar a internet com eles. No linux
sem problemas. Já quando eu estou no Rwindows, eu não
consigo compartilhar de maneira alguma a internet. Se
eu executo o assitente dele, ele retira os ips fixos
que eu tinha colocado e, então, a rede linux deixa de
funcionar :(

Alguém tem idéia de como fazer pra configurar uma rede
Rwindows x Rwindows? meu pc tem uma placa de rede pro
ADSL e uma pro hub onde estão ligados os outros pcs.

obrigado,

=====
Frederico "Ramirez" Marvila
Ciência da Computação - UFMG
e-SPEED - UFMG

"Friends shouldn't help friends run Windows." - Joe Barr
Email certified Windows free by Debian Linux.