Re: placa de rede e debian

esse módulo não encontrei aqui, não existe na minha maquina.

-- Original Message -----
From: "Vordeph" <vordeph@yahoo.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, July 15, 2003 12:36 AM
Subject: Re: placa de rede e debian

Diário de bordo... data estelar 14 de julho de 2003 as 16:57:16,
"Felipe" <felipe_fsf@terra.com.br> escreveu:

> na verdade eu estou falando de 2 problemas relacionados entre si:
> 1º: segundo vi no windows minha placa de rede é uma VIA VT6105 Rhine
> III Fast Ethernet Adapter, preciso que ela funcione no linux pq uso
> internet adsl, eu dei uma olhada nos módulos com o modconf e achei um
> modulo chamado de via-rhine, tentei carregar com o modconf deu o
> seguinte erro:

> Installation failed.
>
> Please press ENTER when you are ready to continue.
>

> tentei carregar o modulo na mão:
>
> então não sei se esse é o módulo certo, mas tudo bem, o disquete com o
> [...]

  Para uma placa via-rhine, tente utilizar o módulo 8139too, em minha
máquina também tenho uma placa que no ruwindows se identifica como
Via .. Rhine, após mergulhar em delírios com a documentação finalmente
encontrei este módulo que funcionou adequadamente.
  Quanto a compilar o drive que vem no disquete, já tentei isso uma vez
e deu certo, mas no caso eu tinha recompilado o kernel, e tinha os
fontes devidamente no lugar. No final o 8139too deu conta do recado.

  Espero que ajude. Boa sorte.

--

[]s
  Pedro Gallardo