Misto stable/testing

Ola lista,
fui tentar instalar o pacote gphoto2 da testing no meu stable, e entao
segui o manual "Como usar o APT" do kov. Fiz algumas alteracoes no
sources.list e rodei:

# apt-get -t testing install gphoto2

Foi tudo blz, mas ele atualizou meu locales e minha libc6. E desinstalou
meu wine, porque ele conflita com a versao da libc6 da testing. Agora eu
desinstalei o gphoto2 e queria retornar minha distribuicao para a stable
novamente, mas nao estou conseguindo. Como faco para retornar a libc6 e
outros pacotes para a versao da stable? Ja tentei:

# apt-get install libc6=2.2.5-11.5 (essa e a versao da stable)

mas dai ele me retorna que tem que remover todos os pacotes que dependem
da libc6 (ou seja, quase todos os pacotes instalados). Tambem tentei:

# apt-get --reinstall install libc6

Mas dai obtenho:
Sorry, re-installation of libc6 is not possible, it cannot be
downloaded.
0 packages upgraded, 0 newly installed, 0 to remove and 0  not upgraded.

Como faco para retornar esses pacotes "de base" do sistema para a versao
da stable?

--
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <ivanneto@linux.ime.usp.br>