Re: performance de disco SCSI

Em Sun, 13 Jul 2003 11:47:07 -0400, Gleydson Mazioli da Silva escreveu:

> Isso é um item para escolha do método de RAID sim, concordo. Pessoalmente prefiro o
> sistema via software do Linux, pois já tive clientes que perderam o RAID físico e não
> conseguiram uma controladora idêntica tão fácil (principalmente quando a manutenção é
> terceirizada por outras empresas).

	Hm, interessante... nunca pensei nisso, nunca tive esse problema mas é
razoável pensar assim.  Por essas e outras que gosto de empresas como a
IBM ou a Sun, elas sempre têm reposicão mesmo que o preco seja altíssimo.

	Mas se eu tiver de fazer via Linux, vou prever mais memória para
aliviar os gargalos de E/S e um processador a mais pra fazer os cálculos
de redundância.

> Desculpe, não se estresse, por favor :-)

	Tudo bem, é que faco a maior guerra e vem aqui um dos luminares me
desmoralizando... ;-)

--
 _
/ \  Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34