Re: Fwd: Re: usuário_desligar_o_computador

Bem,
Me distraí no detalhe do "/usr/local/sbin". Eu costumo
colocar no "/usr/local/bin" mesmo, pois senão fica
fora do PATH.

Uma vez criado o link simbólico no /usr/local/bin,
qualquer usuário, de qualquer tty, pode rodar o
comando. O path /usr/local/bin é padrão para os
usuários em quase qualquer sistema. Só me desculpe
pelo "sbin" em vez de "bin".

Saudações,
Enciso

 --- fredm@chesf.gov.br escreveu: >
> Bão,
> Pelo que o Luis ensinou, era para funcionar em
> qualquer lugar.
> por isso que ele mandou você criar a ligação
> simbólica num
> diretório que estivesse no PATH do usuário.
>
> Dá uma olhada no meu path:
>
> fredm@lab1:~$ echo $PATH
> /usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/bin/X11
>
> Se eu criase a ligação simbólica com
> # ln -s /sbin/halt /usr/local/sbin/desligar
>
> Eu ia me fuder, pois o /usr/local/sbin/ não está
> no meu path. Ao invés disso eu poderia fazer:
> # ln -s /sbin/halt /usr/local/bin/desligar

> [...]

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/