Placas video ATI.

Bom dia à todos.

Estou interessado em comprar um notebook porém quero um que tenha uma placa
de video que suporta aceleração 3D para jogos e etc... Gostaria de saber
como está os drives da ATI para Linux especialmente Debian é claro, fui até
o site da ATI e somente encontrei drives .rpm se convertessemos eles para
.deb com auxilio do nosso amigo "alien" não haveria problemas? alguém com
mais esperiencia poderia comentar? as placas ATI para notebooks realmente
são boas?

Atencipadamente obrigado.
--
Debian User:629