Re: segmentation fault

Tue, Jul 08, 2003 at 04:30:00PM -0300, fredm@chesf.gov.br:
> Povo,

Olá Magalhães :),

> Por que acontece o "segmentation fault"? Eu estava tranquilamente baixando
> um espelho das atualizações de segurança do debian quando aconteceu a
> primeira vez. Rodei de novo, e uns minutos depois aconteceu de novo. Que
> howto trata do assunto? Ele deixa rastro em algum log? Olhei no /var/log e
> não achei nenhum nome muito sugestivo.

Segfault é uma falha de segmentação que pode ocorrer com qualquer
programa. Isso acontece se o programa que você está usando tem um bug,
e/ou foi mal programado. Quando um programa precisa ler parte da memória
que não foi devidamente inisializada, ou não pertence ao programa,
acontece isso e o kernel geralmente termina o programa. Primeiro temos
então que sager qual programa você está usando.

Até

Claudio

--
+- .''`. ---| Claudio Clemens in Germany now |------| Sid |-----------+