Arquivamento permanente de Emails

Ola amigos.

Queria uma opinião de vocês e suas experientes sugestões para este assunto:

Os usuarios da minha rede (25) trabalham 90% do tempo com e-mails. Sao mais ou menos 300 e-mails novos por dia, e destes, uns 150 são guardados eternamente, ou seja, não podem ser perdidos.

Atualmente, os clientes ainda estao em Outlook (M$), mas meu trabalho é migrá-los para Linux. Estando em Outlook, os e-mails sao guardados em pastas PST. O problema disso (além de ser M$) é que os PSTS so se abrem com o Outlook, então, nao é compativel com o Linux.

A solução que eu pensei foi de criar um servidor IMAP para que guardem os e-mails. O que eu quero saber de voces é se isso é uma boa solução. É tranquilo de fazer os Backup destes e-mails? O IMAP é confiável? É muito pesado? Basicamente: VAI FUNCIONAR?

Se for NAO, entao, o que me sugerem para isso? Se for SIM, qual um bom servidor IMAP (Cyrus? Courier?)
Meu servidor é Woody/Postfix

Abraços! E obrigado!
Shayani
fernando@aen.bahai.org.br