ainda não consigo pingar...

PessoAll,

Minha Soyo KT400 Dragon Lite, com a 3com 3c905b-tx e um processador Atlon
XP 3000+ continua se negando a pinga com um kernel 2.4.x, com o kernel
2.2.x ele funciona legalzinho, mas para o que eu quero fazer,
infelizmente não dá, então tentei recompilar o kernel em cima do 2.2.x já
instalado, e... nada!!! não pinga de jeito nenhum e não sei se é
coincidência, ele sempre pega o irq 18, e enquanto no 2.2.x, ele pega o
irq 10, existe alguma forma de forçar a mudança do irq??? como??? eis
abaixo a mensagem de erro:

Obs.: já desabilitei a opção da placa mãe que se refere a um sistema
operacional plug and play, já desabilitei tudo que tinha de on-board:
som, rede e usb.

eth0: Resetting the Tx ring pointer.
NETDEV WATCHDOG: eth0: transmit timed out
eth0: transmit timed out, tx_status 00 status e201.
  diagnostics: net 0cf2 media 8080 dma 00000032.
eth0: Interrupt posted but not delivered -- IRQ blocked by another
device?
  Flags; bus-master 1, dirty 176(0) current 176(0)
  Transmit list 00000000 vs. ddd57200.
  0: @ddd57200  length 8000002a status 0001002a
  1: @ddd57240  length 8000002a status 0001002a
  2: @ddd57280  length 8000002a status 0001002a