Problemas com a porta de impressora.

       Recentemente eu instalei uma versão nova no meu debian( 2.3) , com a
minha banda lerda não dá pra fazer dist-upgrade direto da net, bom primeiro
veio a decepção dos trê modulos que eu tinha instalados no meu
kernel(som,ide-scsi,ne2000) , dois não estavam lá(pô tudo bem que a placa de
som essolo não é comum , mais quase todo mundo que tem gravador de cd tem o
ide que é mais baratinho). Bom toca recompilar o kernel.
Só que ai eu esqueci de configurar o meu kernel com suporte a porta paralela,
só percebi a burrada dias depois quando fui usar a impressora.Recompilei o
kernel de novo, só que minha impressora ainda não volta a vida.Quando eu
tento:
echo "Qualquer coisa">/dev/lp0 eu recebo:
bash: /dev/lp0: No such device
(Alias como é que eu mudo o locale do 2.3 pro portugues e que pacote tem o
kde em português?).