Re: banda lerda: 300k a 15kbps?

Em Wed, Jul 02, 2003 at 10:38:42PM -0300, Luiz Henrique escreveu:
> Sim é pouco, tinha que dar 300Kbps ou próximo disso.
> Entre no site www.virtua.com.br vá em vantagens > medidor de velocidade e
> faça o teste
> Essa máquina que estou também está em uma adsl 300k e deu 292.3 kbps

Bom, há vários fatores a considerar em uma conexão ADSL, e os principais
são a qualidade da sua instalação telefônica (fios novos, sem emendas,
desde a central do seu prédio ou da sua rua até a tomda na sua casa) e a
distância da sua casa até a central telefônica. Quanto maior essa
distância, menor a qualidade da conexão. No site da US Robotics
(www.usr.com) eles dizem que, ao contrário das ligações telefônicas de
voz (POTS - Plain Old Telephony Service), o sinal das conexões ADSL não
pode ser amplificado ou repetido. Esse número que eles dão (300 Kbps,
600 Kbps etc.) é apenas o máximo teórico. O máximo que você pode fazer é
dar uma olhada na fiação telefônica que vai para sua casa.

O que é que vocês usam para conectar o Debian a uma rede ADSL? É que eu
acabei de contratar um serviço ADSL, pela Brasil Telecom/BrTurbo, o
modem chega sexta-feira, e eu gostaria de já deixar tudo preparado...
Alguém sabe se eles usam DHCP, ou PPPoE? O endereço IP (que eu sei que é
temporário) é acessível externamente, isto é, é algo parecido com
200.xxx.xxx.xxx?