Re: Instalar Placa de som

Em Sex, 2003-07-04 às 16:52, Renner Sousa Ferreira escreveu:
> Caros amigos,
> tenho uma placa de som CMI8738/C3DX Pci, porém, na lista de hardware do
> Debian, consta apena o Generic CMI8330 (PnP). Posso instalar essa genérica
> no lugar da minha? Onde consigo os drivers para instalação?
> OBS: Eu não tenho muito conhecimento com o Debian. Como faço para instalar
> um driver de algum dispositivo?
> Obrigado a todos.

Use o modconf para levantar os modulos do kernel. Acho que voce
precisara do modulo sb. De uma procurada no google que voce acha os
parametros para colocar esta placa pra funcionar.

Quanto a poca experiencia em debian, esta operacao que lhe disperta
duvidas tem a mesma solucao em QUALQUER distro gnu/linux, entao, ja que
voce tem pouca experiencia so em debian, use a experiencia que voce tem
em outras distros e voce vai se dar muito bem com debian.

Aproveite e de uma passadinha em http://www.debian-br.org, na secao de
documentacao.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."