Re: Script para servidor linux enviar e-mail automaticamente....

Dá uma olhada nesse link, ele descreve como monitorar o servidor através
de um pda, mas facilmente pode ser adaptado para ele gerar uma pagina
web com, logs, por exemplo, ou enviar um e-mail para um daqueles
serviços de e-mail das operadoras de telefonia celular que te mandão uma
mesg SMS de aviso de chegada de mail. Assim quando algo errado acontecer
vc pode receber um pequeno log em imediatamente em qq lugar.

http://www.underlinux.com.br/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=39

Em Ter, 2003-07-01 às 16:19, JuNiOr escreveu:
> Ola Amigos....
>
> Gostaria de uma dica, como posso criar um script ou uma
> rotina no cron para que meu serv linux firewall envie-me um e-
> mail a cada 1 hora, para que possa saber quando o servidor
> esta no ar mesmo nao estando na empresa.
>
> Quais ferramentas devo utilizar?
>
> Grato pela atenção de todos
>
> JR
>

> ---
> UOL, o melhor da Internet
> http://www.uol.com.br/

|       Eduardo Peters - Canoinhas - SC |
|   _          Eng. de Telecomunicações |
|  °v°                     47 9139-0566 |
| /(_)\             Linux User - 313310 |
|  ^ ^          Debian-br User   -  649 |
                                 MeAdNuY

Checked by Debian GNU/Linux.