GNOME 2 - A configuração

Pessoal,

  Perguntei anteriormente sobre o apt-get e percebi que o mesmo não queria atu-
alizar pois tinha versões muito mais novas (ou algo parecido com isso).
  O problema é que depois de instalado o mesmo apresenta uma mensagem de erro
toda vez que eu efetuo login; fala que o gerenciador de configurações foi rei-
niciado muitas vezes.
  Na mensagem de erro está escrito:
  " Ocorreu um erro ao iniciar o Gerenciador de Configurações.
    Algumas configurações, como tema, sons ou papel de fundo,
    podem não funcionar corretamente.
    O Gerenciador de Configurações foi reiniciado muitas vezes.
    A mensagem de erro foi:
    Falha ao ativar 'OAFIID:GNOME_SettingsDaemon'
    O GNOME tentará iniciar o gerenciador de configurações na
    próxima vez que for iniciado. "

  O problema é que o problema está muito genérico e eu nem sei onde procurar
a solução. Nem sei se tem log para tal tipo de erro. Tentei uma busca no
google, mas como não sei o que está errado, fica difícil saber o quê procurar...
Abraços,

Daniel CRistian Cruz
Sorocaba - SP