Problemas com o X

Pessoal,
    estou com o seguinte problema ....

   Fiz a instalção básica do woody, depois instalei somente pacotes do SID ...
   Dai atualizou o xfree86 , blz... minha placa trident 9660 naum funciona com o driver trident, dai pelo q eu li no histórico do grupo, é só mudar para vesa. Blz, mudei... só q o X está instável, está travando direto... se eu dou um reset no X ele tb trava.. (tá parecendo ruindows :-( ).

Meu monitor é AOC 4vn spectrum e minha placa trident 2MB 9660 ... alguém tem está configuração e poderia me ajudar?

O monitor tá assim (Peguei estes dados do kurumin):
vsync = 31-59
hsync = 60-85

Pô me ajudem!!!
Valew pessoal ;-)