Re: Fontes TrueType no debian Woody ?

Em Sat, 28 Jun 2003 12:15:13 -0300
"Ricardo Miranda" <ricardo_linux@terra.com.br> disse que:

> Ola,
> Como eu instalo fontes truetype no debin woody ?
>
> para melhorar as fontes do mozilla
> algum sabe onde posso pegar a fonte sans ?
> ela é usada no mandrake 9.1

em /etc/X11/XF86Config-4
adicione em 'Section "Files" ' a linha:
           FontPath        "/usr/share/fonts/truetype"

coloque lá suas fontes de depois dê o comando "mkttfdir".

Depois uma dica que peguei faz pouco tempo:

em  /usr/lib/mozilla/defaults/pref/unix.js altere as linhas abaixo para:
pref("font.FreeType2.enable", true);
pref("font.freetype2.shared-library", "libfreetype.so.6");
pref("font.directory.truetype.1", "/usr/share/fonts/truetype");
(a última você deve apontar para onde você vai instalar suas fontes
truetype - creio que esse diretório seja padrão)

E o mozilla vai ficar o melhor navegador que você já pôs os olhos! :-)

Abraço
Cláudio