Re: bounce mail com procmail

Em Fri, Jun 27, 2003 at 08:42:58AM -0300, Marcio de Araujo Benedito escreveu:
> Pessoas;
>
> Estou querendo implementar algo na minha maquina para "dar uma licao nos
> engracadonhos". Nao falo de spammers, pois estes nao aprendem nunca,
> logo tentar dar uma licao neles e perda de tempo, ate mesmo porque eles
> nunca aparecem :(
>
> Falo de mensagens enviadas por "amigos engracadinhos" contendo aqueles
> anexos em ppt ou pps, do tipo "boam dia.pps" ou "seja feliz.ppt". Entao
> o que gostaria de fazer e implementar uma regra no procmail que
> DEVOLVESSE todas as mensagens contendo estes anexos para o remetente,
> [...]

$ man procmailex
Forward all mail from peter about compilers to william (and keep a copy
       of it here in petcompil).

              :0
              * ^From.*peter
              * ^Subject:.*compilers
              {
                 :0 c
                 ! william@somewhere.edu

                 :0
                 petcompil
              }

An equivalent solution that accomplishes the same:

              :0 c
              * ^From.*peter
              ! william@somewhere.edu

                 :0 A
                 petcompil

$ man procmailrc

Recipe action line
       The action line can start with the following characters:

       !      Forwards to all the specified mail addresses.

Tá respondido? Agora é só escrever uma regra que ache os tais pps/ppt
(você pode filtrar pelo tamanho da mensagem também). Antes de realizar o
forward, você pode usar o cat para concatenar o e-mail retornado com a
mensagem da FSF sobre formatos proprietários.

Mande-nos os resultados da sua busca, pode ser útil para os outros
membros da lista.