Re: XIMIAN

Quoted by a collection of circus cheese
For `"Demian dos Santos" <demian@viabrazil.com.br>'
On Tuesday, 24 June 2003 (14:52):

> Alguém sabe dizer qual a diferença entre Gnome e Ximian?

	GNOME é um projeto, Ximian é uma empresa.

	Muitos dos desenvolvedores do GNOME trabalham na Ximian, incluindo o Miguel de
Icaza, o criador do projeto.

	A Ximian tem sua "distribuição" do GNOME que normalmente inclui algumas
melhorias e não tem muitos dos "cantos vivos" existentes no GNOME "normal". Tais
modificações são devolvidas à comunidade.

	Também patrocina o desenvolvimento, fornece suporte técnico (principalmente
para empresas) e coisas do gênero.

	Não sei como estão os pacotes atuais da Ximian, mas na época do GNOME 1.0 e
1.2, eles zoavam um monte de coisa... :(

	E eu não consegui instalar o XD2, pelo menos não no dia em que ele saiu, pois a
Sid não era suportada até então -- não sei hoje, entretanto. Mas pegar 400MB com
modem numa tacada só é meio complicado, mesmo :P

> E se existe meio de baixar o Ximian e depois instalá-lo em outro computador?

	Tem. Só baixar e, no instalador, mandar usar mídia local.

--

 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
                              /||\                  www.mindcrisis.tk

          "Ás vezes você está discutindo com um imbecil...
                  e ele também." --Millôr Fernandes