ajuda em script perl

Blz,

é o seguinte,

Nós temos um mirror do R (programa estatistico) aqui no departamento. Eu tenho
também um repositorio apt que estou montando com algumas coisas extras.

Uma dificuldade para usuarios poucos experientes é instalar novos pacotes do R
no linux, pois eles tem que ser compilados. Eu descobri que a suse fez um
script que automaticamente cria todos os pacotes extras do R em rpm.

Eu quero pegar este script e usar para gerar os pacotes do R para o debian
testing, usando o alien para isto. Eu ja testei e da certo.

Mas eu não tenho servidor de ftp instalado e nem pretendo ter. O script usa
conexao de ftp para fazer varios procedimentos, mas eu gostaria de trocar
todos os procedimentos ftp por procedimentos locais ou HTTP.

por exemplo:

ele usa ftp para conectar e ler o arquivo chamado PACKAGES, eu gostaria que
ele lesse este arquivo localmente, depois ele entra em um diretorio para
pegar as descrições, eu gostaria que tambem fosse localmente, depois ele pega
os sources que também gostaria que fosse localmente.

Na verdade pode ser localmente ou via HTTP que tenho funcionando o mirror.

Eu nao saco muito de PERL, e gostaria de implementar isto.

Será que alguem se habilita a ajudar? Isto irá gerar cerca de 300 pacotes
extras para o debian.

Qualquer ajuda é bem vinda, mesmo se for somente opnioes.

Qualquer coisa pode me contactar em privado para não encher a lista com estas
coisas.

Mais uma coisa, não precisa ser em PERL, se alguem achar mais fácil fazer
outro em BASH ou outra linguagem qualquer também será bem vinda.

Estou enviando o script para que quiser dar uma olhada.

Valeu a todos
Ronaldo
--

Quando você vai em busca do mel pode esperar ser picado pelas abelhas

--Kenneth Kaunda