Backup gigante !!!

Pessoal,

tenho um servidor aqui no escritório com gravador de cd´s. Fiz um script que
compacta os homes dos usuários, gera uma ISO e grava em CD.
O problema que estou tendo é que a ISO tá ficando muuiiito grande e não dá mais
pra gravá-la em CD.
Como não sou um expert em shell script e ando meio sem tempo pra pesquisar
gostaria de saber se alguém conhece alguma ferramenta (ou tem algum script
pronto) que faça backups em CD com verificação de tamanho da ISO.

Grato,
Marcelo.