Re: Arquivo corrompido

On Monday 23 June 2003 14:50, Admin wrote:

>  file: /instmnt/pool/main/f/fileutils/fileutils_4.1-10_hppa.deb was corrupt
>
>  Alguem ja passou por isto e pode me ajudar ?

Eu já tive esse tipo de problema em duas situações diferentes:

1. Eu tinha uma máquina com processador 386 fabricado pela AMD, mas não me
lembro a que frequência operava. O computador tinha um disco rígido de 270MB
e para instalar o Debian (woody) eu colocava o HD em uma máquina com
processador Athlon XP 1700+, 256MB RAM e 15GB de HD. No entanto, ao tentar
instalar o Debian no HD de 270MB, a instalação falha por causa de supostos
arquivos corrompidos ao tentar instalar o sistema básico. Achei que fosse a
unidade de CD-ROM mas com o mesmo CD era possível instalar o Debian sem
problemas no HD de 15GB. O MD5 do CD foi verificado antes de ser gravado e
estava íntegro.

2. Outro caso ocorreu ao instalar ao instalar o Debian em um Performa 6360
(claro, com o Debian/powerpc). A instalação falha ao tentar instalar o
sistema básico também por causa de supostos arquivos corrompidos. Mas o mesmo
CD foi usado numa instalação realizada com sucesso em um 9500/120.

Não achei documentos relacionados ao assunto e com isso perguntei na lista
debian-powerpc mas ninguém soube responder.

Fico surpreso por saber que o mesmo tipo de problema acontece com o Debian na
plataforma hppa e também gostaria de saber se existe alguma documentação a
respeito desse tipo de falha.