Re: AJUDA URGENTE

Em Seg, 2003-06-23 às 09:33, Renner Sousa Ferreira escreveu:
> Amigos,
> estou precisando urgentemente saber como faço para executar o debian em
> máquinas que não têm HD. Ou seja, a partir do diskless preciso executar o
> debian nessas máquinas, claro que elas estarão em rede. Como faço isso?
>
> Obrigado a todos!

Uai, voce faz com o debian como se faz com qualquer outra distro....
No site de documentacao do gnu/linux tem um how-to de como fazer isso:
http://www.tldp.org/HOWTO/Diskless-HOWTO.html.  Se voce fizer uma
pesquisa no google, muitos exemplos podem ser encontrados.

Alternativamente, se voce esta sem tempo para estudar, voce pode
experimentar uma coisa ja pronta. Sugiro o caetect,
http://caetect.cipsga.org.br. Este e um projeto nacional voltado para
fins educacionais, para a informatizacao de laboratorios escolares com
poucos recursos, mas pode ser usado para qualquer fim, pois e um debian
recheado de programas interessantes para o ambiente escolar.
Ele ja vem pronto, bastando instalar no servidor e criar o diskete de
boot para levantar as estacoes.

[]'s

If in a world without walls you do not needs Windows, free now your
computer and your soul will follow....

Um sabio nunca e precipitado na escolha das palavras. -- Confucio