Suporte a OpenGL

Olá,

Pessoal, sei que provavelmente não seja assunto / pergunta para esta lista, mas estou tendo problemas para rodar um programa compilado para utilizar OpenGL / GLUT, o que eu já fiz por aqui:

#apt-get install glutg3

#apt-get install xlibmesa3

mas quando eu tento rodar uma aplicação, que está correta ( compilou sem erros ) me ocorre a seguinte mensagem de erro:

"GLUT: Fatal error in lesson2: visual with necessary capabilities not found"

Estou usando Woody 3 ( não sei se estou atualizado para a versão 3.01, como vejo isto ? ), XFree86 4.1.0.1.

Alguem pode ajudar ?

Agradeço pela atenção,
Alexandre Estanislau Puhl