Re: porque o kernel não tem todos os drives ja compilados em modulos?

Em Sex, 2003-06-20 às 14:23, Ronaldo Reis Jr. escreveu:
> Galera,
>
> eu gostaria de saber porque o kernel padrão não vem com todos os drives
> compilados em modulos?
> Por exemplo, o alsa, o i2c, o lmsensors, o linmodems etc etc.

TODAS estas coisas que voce citou NAO fazem parte do kernel. O kernel
padrao no debian sempre vem com todos os modulos compilados, exceto os
conflitantes, onde o mantainer opta por um ou outro.

Para que estas coisas que voce enumerou facam parte do kernel, faz-se
necessario que uma equipe se disponha a mante-lo com responsabilidade,
portanto fique a vontade para assinar a lista do kernel e suportar o que
voce echa que esta faltando. Ou entao voce pode tornar-se um mantenedor
de pacotes debian fazendo um kernel compilado com estes extras e
disponibilizando pra galera.

Me parece que o alsa vira integrado ao kernel 2.6.

[]'s