Postgres no php

Ola a todos
Estou tentando compilar o php para suportar o banco de
dados postgres, mas não estou conseguindo.
Os meus problemas são:
Quando é colocado a apção ./configure
--with-pgsql=/dir
esse dir é o diretorio dos arquivos fontes ou da
instalação?
O mesmo problema tb estou no apache não se eu coloco o
diretorio da instalação ou dos arquivos fontes?
Estou tentando compilar o meu php assim.
./configure --with-apache=/usr/local/apache
--with-pgsql=/usr/local/pgsql
Se tem alguema idéia do porque não esta subindo os
modulos eu agradeço.

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/