Re: algumas duvidas de fontes e antialiasing

Os endereços abaixo contém algumas boas dicas. Em síntese, só suportam antialiasing os programas que já se encontram adaptados ao novo sistema de gerenciamento de fontes, chamado xft (X Free Type), tais como os escritos em gtk2. Os demais, não fazem antialiasing (gtk1). Assim, ficarão sem antialiasing (por enquanto) OpenOffice, lyx etc.

http://xlife.zuavra.net/columns/20020521.php#check

http://jerakeen.org/programming/bluecurve

Flávio Cardoso.