Re: comercial ibm

On Mon, 16 Jun 2003 10:40:38 -0300, Flavio Alberto Lopes Soares wrote:

> (são todos GPL), AIX é o sistema operacional POSIX compatível que a IBM
> faz para suas máquinas, é fechado e só tem a ver com o Linux no que
> tange a serem sistemas UNIX (POSIX compatíveis) e ao investimento que a

	Nem todo POSIX é Unix... vide o MS Windows NT, o OpenVMS, o OpenMVS,
o QNX e o BeOS.

	E o AIX incorpora sim muita coisa do Unix original, não é apenas POSIX.

> IBM vem fazendo no Linux, aí a interação entre o AIX e o Linux é
> totalmente nebuloso para mim (creio que a confusão com a SCO seja devido
> a isto) alguém melhor informado pode explicar melhor, mas resumindo :

	O AIX simplesmente tem bibliotecas de compatibilidade para programas
GNU/Linux.  Nada mais.

	Mas a IBM já disse que o futuro do AIX é a migracão para GNU/Linux.

--
 _
/ \  Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34