Re: montar uma rede linux-windows

Olá Frederico,

Para resolver seu problema com o Masquare, faça o seguinte comandos:

modprobe iptable_nat
iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

Pelo menos resolver meu problema, e quando a questao de DNS vc tem duas
forma de resolver vc um servidor DNS na sua maquina ou nas maquinas
Windows em vez de colocar o ip do dns o seu coloque um externo q o
computador fara a requisição fora da sua rede usando o masquere, acho essa
segunda opção melhor já que nao consumirá a CPU da sua maquina, e se
quiser fazer um servidor DNS interno da uma olha em www.underlinux.com.br
e procura no www.google.com sobre HOW-TO DNS vc vai acho coisa bom e em
portugues.

Espero ter lhe ajudado!