Re: Interrupções de processos

Em Seg, 2003-06-16 às 06:35, nlcampos@brfree.com.br escreveu:
> Galera;
>
>  Estive notando que meu sistema, Debian Sarge, ext3, Athlon XP 1.7, 256 Mb,
> KDE 3.1.1, está com algum problema de interrupção.
>  Bom, geralmente quando estou ouvindo xmms e começo a gravar um CD ou tem
> algum find rodando, o mouse pará e as músicas ficam entrecortadas.
>  Sei que isso não é normal, pois fica parecendo o rwindows.
>  Alguém já viu isso e sabe como resolver ?

Cara, eu acho que isso nao tem jeito, pois os arquivos de audio requerem
muito uso de disco, endoidando as cabecas de leitura do HD. Cheguei a
esta conclusao porque tenho uma maquina em casa com 2 HDs, sendo que um
somente para musicas. Quando estou ouvindo musicas nesta maquina e
fazendo outras coisas ao mesmo tempo, as musicas nao sofrem nenhum
solavanco e, desde que o que eu nao esteja fazendo no HD principal nao
seja tao pesado quanto ouvir musica, o mouse tb nao sofre abalos.

Ja no notebook, onde so tem um HD, quando estou ouvindo musicas as
outras tarefas ficam meio retardadas, ou  o cantor fica gago!

A menos que alguem tenha uma solucao que nos dois desconhecamos, acho
que isso nao tem jeito, pois se o sistema operacional e multitarefa, o
hardware, no caso o HD, pode nao conseguir acompanhar no mesmo compasso.
Isso pode ser uma explicacao para o fato dos fabricantes de banco de
dados sugerirem colocar a massa em outro disco, ou no minimo em outra
particao, separado do sistema operacional.

> []'s,
>
> Still

[]'s
--