Re: Particao NTFS

No dia Fri, 13 Jun 2003 03:38:49 +0000
"Emanuel Silva" <efs@myrealbox.com> se pronunciou com as seguintes

Meu fiu.... se voce rodar um "man mount" voce resolveria o problema...
como estou caridoso, vou dar uma forcinha... mas ve se estuda um
pouco... ler faz bem....

Vamos la...

#man mount
Mount options for ntfs
       iocharset=name
              Character set to use  when  returning  file  names.
              Unlike  VFAT,  NTFS  suppresses  names that contain
              unconvertible characters.

              utf8   Use UTF-8 for converting file names.
etc.....

Vamos ao que interessa...

 uid=value, gid=value and umask=value
              Set the file  permission  on  the  filesystem.   By
              default,  the files are owned by root and not read­
              able by somebody else.

Opa !!! Acho que era isso que vc queria !

mount -t ntfs -o uid=manuel /dev/hda1 /mnt/windowsxpsux ;)

t+

--
Sem Mais,

Att.

  .''`.   Thiago Marangoni Zerbinato - thiagomz
 : :'  :  thiagomz@bol.com.br - UIN #75311127
 `. `'`   http://mod-extreme.kit.net
   `-     GNU/Linux User #286429 - Debian User #534
	  Ribeirão Preto - São Paulo - Brazil