sed (era: Re: OFF)

Quoted by a circus of undead sharks
For `"Luiz Henrique" <xkazu@nightwish.com.br>'
On Tuesday, 10 June 2003 (23:11):

> Boa noite !
> Alguém sabe como poderia ser um shell script ou comando pelo console, que
> selecione de um arquivo texto uma determinada palavra do arquivo e substitua
> por outra?

	Você quer saber como o sed funciona. Use a página de manual.
	Como estou bonzinho hoje, você vai precisar do comando "s" do sed. Ele funciona
mais ou menos assim:

	s/ProcurarPor/MudarPor/

	Isso vai trocar a primeira ocorrência dastring "ProcurarPor" por "MudarPor". Se
quiser trocar *todas*, coloque um "g" no final:

	s/ProcurarPor/MudarPor/g

	Para usar isso no sed, pode-se utilizar algo assim:

	echo "ProcurarPorNada" | sed s/ProcurarPor/MudarPor/

	No seu caso, é só substituir o "echo" por "cat".

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

        "O medo é uma coisa boa. Se você não tiver medo, pode
           acabar pulando pela janela" --Keith Richards