colocar .deb com suas dependencias em CD

Pessoal,
   aqui no trabalho estou com todo o sistema atualizado e funcionando
perfeitinho, quando sai alguma versão nova apenas dou um apt-get update e
apt-get upgrade e pronto.
   acontece que em casa tenho acesso discado (urgg) e gostaria de baixar as
últimas versões de todos aplicativos que uso aqui no trabalho(apache, quanta,
kde, gnome, kernel 2.4.20....) para fazer um cd, e depois adicionar esse cd
no meu sources.list de casa e poder usar o apt-get update e upgrade.

se for muito complicado gerar o cd no formato do apt tem como eu gravar os
.deb com suas respectivas dependecias e instalar em casa depois um por um?

alguem sabe me dizer como faço isso ?

qualquer ajuda será muito bem vinda, obrigado
--
Atenciosamente,
Felipe de Fraga Roman