Contaminazon?

	Esta lista não é só para tira-dúvidas, é? Posso jogar
conversa fora, né?

	Estou baixando a última do Mozilla, para Windows (vaias no fundo)
e li esta pequena pérola na página de "últimas alterações":

	"Linux: Keyboard shortcuts on Linux now use Ctrl instead of Alt as
the modifier key, while Alt is used for menu shortcuts."

	Tradução:
	"Linux: Atalhos de teclado agora utilizam Ctrl em vez de Alt como
"tecla modificadora", e Alt é usada em atalhos de menu."

	Sou tradutor profissional (profissa) e, numa lista que eu assino,
isso às vezes é chamado de "contaminazón". Um termo de outra
língua sendo usado em vernáculo sem a devida adaptação, numa
tradução totalmente literal e sem um pingo de vergonha na cara.

	Então, acho que o Mozilla se entregou ao mundo Windows e trocou o
consagradíssimo Alt do mundo Linux pelo vulgar Ctrl, do mundo
Windows. É isso mesmo?

	Por mim, num tô nem aí. Mas para os linuxistas radicais xiitas,
seria isso um acinte bem acintoso, daqueles de botar a mão na
cintura e dizer "o quêêêêêêêêêêê"???
	Num é não?

	Na verdade, isso até tem um interesse especial para mim. Faz um
tempinho que eu trabalho em uns aplicativos (3, dos quais serão 2
"Open Source") e até que gostaria de saber se a comuna Linux faz
assim tanta questão da tecla Alt como "modificadora". Por exemplo,
estaria eu ofendendo a religião de alguém se atribuísse
("assign", pô!) a combinação de teclas Ctrl+S para "save" em
vez de Alt+S?

--
	Luciano Espirito Santo
	Santos, SP - Brasil