Re: Como aferir velocidade real de conexao

o "iptraf"  faz isso para vc .. (apt-get install iptraf)

1) vá em "Configure" e depois em "Activity Mode " e selecine o modo kbits/s 2) volte para o menu pricipal e depois vá em "Detailed interface statistics" , selecione a interface que está ligado no seu provedor.
3) Acompanhe as estatisticas , enquanto faz um (ou varios)  downlods ...

Usuario Infohouse Internet wrote:

Eu usava um pequeno software chamado bing
Ele é simples e dá a você uma estimativa da banda que você usa.
Pessoal,

Aqui uso Internet via Radio. A velocidade prometida pelo provedor foi
de
no minimo 256Kbps.

Como saber se isso está ocorrendo.

Por exemplo, estou baixando agora um arquivo pelo wget e aparece ao
lado
11K/s.

         Infohouse Internet Provider