Re: NIS e NFS

> [...]
> Saúde, etc... e assim vai...
> Pois bem... na Camara temos o seguinte problema, são diversos
> vereadores, funcionários, etc, em vários turnos e dias.. então ter um
> micro por pessoa seria inviável...
> Vou usar todos os micros, sem distinção em Linux (Debian), e presciso o
> fazer de certa forma q qualquer usuário possa utilizar qqer micro sem
> "traumas" com seus arquivos, preferencialmente mesmas versões de
> programas. etc.. pois para eles (q tem pouco conhecimento) já está
> difícil de aceitar o Linux,,, e pior ainda se a cada micro que forem

Já pensou em usar XDMCP? Eu estou traduzindo para o português. Acho que
fica pronto em umas duas ou três semanas. Mas a versão original você
pega em http://www.tldp.org/HOWTO/XDMCP-HOWTO/index.html

> Qto a softaware, usarei o Debian, com OpenOffice, (para começo)
> Netscape, que são dois softwares que já a algum tempo implantei em
> Windows para eles, para minimizar o "trauma da mudança"... e um software
> administrativo da Betha Sistems (que até o momento roda pelo Wine, e que
> já está em fase final de porte para o Linux)...

Por que usar o Netscape? Ele não é open. Um solução open seria o mozilla.
A vantagem do mozilla e do openoffice.org é que eles tem para windows,
então você pode instalar no windows e deixar o povo ir se acostumando à
mudança, para aliviar um pouco o trauma de mudar o SO.