Re: Latex...

> Em uma pesquisa no google, que demorou 0,30 segundos, com as palavras
> chave "apostila latex", com a opcao de procurar em paginas em portugues
> marcada, retornou 199 links. Uma rapida olhada nos 10 primeiros links
> deu pra ver pelo menos meia duzia de referencias a apostila de latex em
> portugues para download.
>
> Aposto que voce demorou mais tempo para compor o e-mail e mandar a
> pergunta para a lista do que se tivesse ido la procurar :(

Eduardo,

Eu uso uma apostila muito legal. Pode ser encontrada em
http://www.ctan.org/tex-archive/info/lshort/portuguese-BR/?action=/tex-archive/info/lshort/
Se você subir um diretório vai ver que tem para um monte de linguagens. Até
para ucraniano. Não é extremamente profunda, como o manual (em papel) do
leslie lamport, mas me serviu na escrita do relatório de iniciação
científica e a dissertação de mestrado.

Se você quiser se aprofundar mais. Tipo, virar nerd e coisa e tal. Suma
mais um pouco nos diretórios do endereço que eu te dei. Vá por exemplo, até
http://www.ctan.org/tex-archive/ . Mas aí eu já não te posso ajudar. Terás
que seguir sozinho nesta empreitada.

E tente (é difícil) não se abater pela pressão de teus irmãos. Afinal, eu
sei o quanto demorei para descobrir uma boa apostila. Achar é fácil,
avaliar, nem tanto. Eu mesmo comecei com uma que pode ser encontrada ao
digitar no google latex reginaldo ufmg. Ela é legal também, mas na época
era meio incompleta.

Um bom lugar para encontrar gente que entenda de latex é nos departamentos
de Física e Matemática das universidades.

> Obrigado!

> "A preguiça é a mãe de todos os parasitas"

Agora...
Esta frasezinha aí em cima é o cúmulo da falta de educação. Espero que
minha diligência em te responder da melhor forma possível tenha anulado um
pouco a má impressão deixada pelo Marcio.