Re: Incluir linha

      Felipe,
      Ajudar ajudou. Mas foi um pouco inresponsável. Tem que explicar o que
quer dizer mudar as permissões para 777.
      O primeiro número é o tipo de permissão para o dono do arquivo (no
mundo UNIX, todo arquivo tem um dono). 4 para leitura apenas, 2 para
escrita (e sobreescriva) apenas, e 1 para execução (no mundo UNIX só é
executado quem tem autorização). Se eu quiser uma combinação eu somo. Por
exemplo, leitura(4) e escrita (2) dá 6. Leitura, escrita e execução dá 7.
      Bom. O segundo número fala sobre as permissões para o grupo do
arquivo. Todo arquivo, além de pertencer a um usuário (seu dono), pertence
a um grupo. Esta permissão diz o que pessoas que pertencam a este grupo
podem fazer com o arquivo. A lógica é igual à do primeiro número.
      O terceiro número dá a permissão para qualquer outra pessoa que não
seja o usuário e nem pertença ao grupo. cuidado com o terceiro 7!!!
      Bom. Acho que isto dá uma idéia...

                      Felipe Roman
                      <roman@ulbra.br>         Para:     Lista Debian Users <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
                                               cc:
                      02/06/2003 17:06         Assunto:  Re: Incluir linha

Tente digitar antes de editar
chmod 777 /etc/apt/sources.list

espero ter ajudado, abracos
Felipe Roman