From: "Barbosa, Carlos" <Carlos.Barbosa@LSGSkyChefs.com>
To: "Rápido SP - CPD (Luiz Anversa)" <lanversa@rapidosp.com.br>; "Thiago
Rondon" <thiago@ananke.com.br>
Cc: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, June 03, 2003 2:26 PM
Subject: RE: Shel Script

Amigão,

Imagine a seguinte situação:

servidorA, usuário que dispara a atualização : root

servidorB, no home do root desta máquina, crie um arquivo ocuto chamado
.rhosts
Veja o exemplo abaixo.

Quanto você usar algum utilitário da serie "R" rcp, rsync, rlogin destinado
a servidorB não será solicitado a senha.

servidorB:~# ls -la .rhosts
-rw-r--r--    1 root     root           14 Jan 29 17:03 .rhosts
servidorB:~# cat .rhosts
servidorA        root
servidorB:~#

Envie-me o feedback sobre este assunto.