Re: wmaker & xscreensaver (teclado)

É isso mesmo. Infelizmente (ou será felizmente?) seu teclado
é igual ao meu. Essas teclas raramente funcionam de primeira.

Tente utilizar o Xmodmap anexo, que eu uso. Já está alterado
para que as teclas funcionem.

O macete é editá-lo. Por exemplo, para habilitar o "ponto"
sobre a tecla "enter" (teclado numérico). É só procurar
pela linha

keycode 0x86 =	NoSymbol

e alterá-la para

keycode 0x86 =	period