Re: novamente diagramação - Ajuda

lista linux wrote:
Sou diagramador e foi instalado o Linux Debian/GNU, no meu trabalho, e não encontro programas para fazer um jornal sem ser estilo word. Preciso de uma ferramenta que possibilite trabalhar com textos em colunas e que seja independente dos outros textos. Verifiquei no AbiWord, Open office, KWord, Lyx, Sodipodi, a possibilidade de usar caixas de textos mas não me é permitido dividir em colunas. O programa mais indicado seria uma cópia do Page Maker ou então o Acrobat (não o render).

O scribus e um similar bem legal do quarkxpress (e assim que escreve???).

apt-get install scribus

Ele permite trabalhar com caixas de textos, mas ele so importa de arquivos em TXT, nada de impecilio quando se pode abrir o .doc no abiword e converter em txt.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.
If in a world without walls you do not needs Windows, free now your computer and your soul will follow....

Os aduladores são como as plantas parasitas que abraçam o tronco e ramos de uma árvore para melhor a aproveitar e consumir

--Marquês de Maricá