Re: PROFTDP (pelamordedeus)

* daniel ("d.a.p.i."@uol.com.br) wrote:
> galera, mandei uma mensagem aqui há tres dias e ninguém me
> ajudou, vou tentar de novo, por favor, quem puder me ajude,
> ok??? :-)

Vou tentar ...

> instalei o proftdp como servidor de ftp na minha empresa e
> preciso habilitar para o pessoal que pode acessar ftp, q
> possam tb criar pastas e que quando criadas, essas pastas
> tenham permissão total tb, pra escrever, executar, deletar,
> etc...

Os clientes estao logando como anonimo??? Se sim, acho que nao tem
jeito.

> então editei no proftpd.conf na parte umask
> umask            777     777

Crie os usuarios no sistema como de costume, adduser usuario, e mande
ele se logar como usuario criado. Ao inves dele ir para a pasta dos
anonimos (pub), ele ira para a pasta dele em /home/usuario, onde ele
podera fazer o que quiser. Entao crie uma pasta /home/ftp/publico e
ponha um link simbolico dentro de todos os /homes/usuarios apontando
para ela, e entao jogue a permissao nesta pasta. Ao se logar no ftp como
usuario autenticado no sistema, o cara tera a pasta /home dele para
jogar as coisas que sao so dele, e a pasta publica para jogar o que for
da empresa.

Esta solucao tem muitas vantagens, principalmente quanto a seguranca.

[]'s
Esta mensagem foi certificada como livre de
Windows por Debian GNU/Linux.

Para você pensar:

	O material e danificado na proporcao direta do seu valor.
		-- Joseph Murphy